Conferência ABPMP Brasil | Palestrantes
Conferência Nacional da ABPMP 2018. Debate como a gestão por processos pode contribuir com os desafios de produtividade, controle e inovação de empresas privadas e organizações públicas no Brasil. Vamos trazer os principais praticantes de BPM do Brasil para trocar experiências e construir juntos as novas fronteiras de BPM. Oportunidade para estar em contato com o que há de mais avançado em BPM no Brasil e fazer networking com profissionais. Site: https://abpmp.atomtech.com.br/
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PALESTRANTES

NICIR MARIA GOMES CHAVES

Master en Dirección y Gestión de los Sistemas de Seguridad Social, Universidade de Alcalá – España (2013).
Especialização em Gestão Pública, pela Faculdade Venda Nova do Imigrante e MBA em Gestão de Processo de Negócio, pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Graduada em Administradora pela Universidade Federal de São João Del Rei e em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá. Certificações internacionais: CBPP® Red Seal (Certified Business Process Professional), pela ABPMP (Association of Business Process Management Professionals); ECM® Specialist e Practitioner, pela Association for Information and Image Management (AIIM), maior entidade internacional no mercado do gerenciamento de informações; e PPC® (Certified Personal e Professional Coaching) pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC). Atuou nos processos de arrecadação e cobrança do INSS, Gestora de Unidade de Atendimento do INSS e Gestora de Gestão e Estratégica e Inovação Institucional no Ministério da Previdência nos últimos 10 anos. Responsável pela implantação de vários projetos inovadores premiados no decorrer dos anos de sua atuação. Coordena a publicação da Coletânea de BPM na Administração Pública, atua com colaboradora de Desenvolvimento e Inovação, Gestão da Estratégica e Gestão da Informação Corporativa em vários Ministérios e órgãos públicos: MTE, MPDG, MCTIC, MS, ME, RFB, PREVIC, GSI, ABIN, BCB, MDH, Arquivo Nacional, GDF, Secretaria de Saúde do DF, dentre outros. Instrutora da ENAP e ESAF dos cursos de BPM, Design Thinking, Gestão da Estratégia, Indicadores de Desempenho e Líder Coach, e, atua também, como professora no MBA da UNIFOR no curso de BPM. Além das habilidades profissionais de servidora pública federal é músico profissional e compositora.

JULIETA VERLEUN

Mestre em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Cambridge, Inglaterra e possui o MBA em Finanças pelo Ibmec, RJ e graduada em Economia pela Candido Mendes, RJ. Após trabalhar por 11 anos no setor privado, veio para Brasília em 1994, quando foi aprovada em concurso público de Auditora Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional. Atuou na área da dívida interna e externa. Trabalhou por 6 anos nas Nações Unidas, em projetos de desenvolvimento institucional, modernização fiscal e consolidação democrática de onde se desligou ao final de 2004 para retornar ao Governo Brasileiro, a convite do Ministério da Fazenda. Desempenha a função de Subsecretária de Gestão Estratégica desde janeiro de 2011, responsável pela implantação do modelo de governança pública no Ministério. Dentre as principais atividades estão a de coordenar o planejamento estratégico do integrado de 17 órgãos da Pasta; adaptar e propor alterações na estrutura de cargos conforme a evolução da organização; coordenar a rede de inovação, composta pelos escritórios de projetos e processos; e coordenar os projetos internacionais com o BID para a Modernização Fiscal dos Estados (PROFISCOI e II) e dos Municípios Brasileiros (PNAFM I, II e III) e o PMIMF – Programa de Modernização Integrado do MF.
Sob sua responsabilidade encontra-se ainda todo o processo de consolidação da prestação de contas anual (Relatório de Gestão Integrado) do Ministério da Fazenda ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e pela implantação do modelo de Governança Pública no Ministério nos moldes do Decreto 9.203/2017, o qual se tornou o novo paradigma na Administração Pública Federal Direta.

JOELSON VELLOZO JÚNIOR

É atualmente Diretor do Departamento de Modernização de Serviços Públicos e Inovação – INOVA, onde coordena ações de promoção da Rede INOVAGOV e de aceleração do processo de digitalização dos serviços públicos federais. Mais especificamente, coordenou o primeiro Censo de Serviços Públicos do Governo Federal, a construção do modelo de Avaliação de Satisfação dos usuários de serviços e a gestão de conteúdo do Portal de Serviços do Governo Federal.

ROGÉRIO DÉSIO CAIUBY

Ingressou no Hospital Sírio Libanês em maio de 2016, responsável pelos processos de Inteligência de Mercado, de Formulação e Gestão da Estratégia e do Escritório de Projetos Corporativos, e de desenvolver uma área de Consultoria a ser oferecida ao Mercado.
Formado em Engenharia Química, pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e cursos de especialização pela Harvard Business School (Gestão de Valor em Saúde) e pela University of Michigan (Técnicas de Negociação), possui uma série de artigos publicados e revisor técnico / autor de 5 livros.

FABIO PATRUS MUNDIM PENA

Graduado em Administração de Empresas pela UFMG, Mestre em Administração de Empresas com foco em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela EAESP – FGV, Alummi do Programa Hubert Humphrey Fellowship da Fullbright, com foco em gestão da saúde pública, pela Emory University e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Possui 19 anos de experiência em Gestão Hospitalar e desde 2005 atua no Hospital Sírio Libanês, sendo de 2008 a 2016 como Superintendente de Gestão de Pessoas e Qualidade, de 2016 a 2017 Diretor de Gestão de Pessoas e desde então como Diretor de Unidades Externas.